Lifting de Braços e Coxas
no Rio de Janeiro

Elimine a flacidez dos braços e das coxas

Agende sua consulta

Por Dr. André Ahmed

Lifting de braço e coxa:
saiba o que é a braquioplastia e a cruroplastia

Mais procurado por pessoas a partir dos 40 anos, o lifting de braços e coxas é um procedimento que tem como objetivo levantar o tecido da região em que é realizado, corrigindo a flacidez.

flacidez encontrada nessas regiões é caracterizada pelo excesso de pele decorrente de uma grande perda de peso ou do próprio envelhecimento.

O pós-operatório de cirurgia bariátrica leva a esse quadro em grande número de casos. A pele nessas áreas do corpo não retrai de forma tão acentuada com a diminuição do conteúdo de gordura situado abaixo dela.

O lifting dessas regiões baseia-se na retirada de pele para correção da flacidez. Quanto à cicatriz resultante, é importante que se estabeleça uma conversa franca entre médico e paciente.

Pacientes idosos e caucasianos tendem a ter uma cicatriz com melhor qualidade estética a médio e longo prazo.

Com o passar do tempo, a pele vai envelhecendo e, além disso, sofre com a gravidade, fazendo com que ela fique cada vez mais flácida, dando aquele aspecto de “caída”.

Diante de situações como essas, tanto homens quanto mulheres acabam recorrendo a procedimentos estéticos para resolverem a questão.

No texto a seguir, você vai conhecer e entender um pouco mais sobre a braquioplastia (lifting de braço) e a cruroplastia (lifting de coxas). Acompanhe!

 

Definição

Como comentado, o lifting é uma técnica cirúrgica capaz de retirar o excesso de pele de determinadas regiões do corpo e, consequentemente, proporcionar um aspecto mais jovem ao paciente.

Veja abaixo quais são as características da plástica de coxas e também a da plástica do braço.

 

O que é cruroplastia?

A cruroplastia é a cirurgia que reposiciona os tecidos da parte interna das coxas ao que era originalmente.

Normalmente é realizada após uma pessoa passar por um processo de grande emagrecimento, o qual resulta na flacidez da pele.

Em alguns casos, o lifting de coxas pode reduzir o excesso de gordura de um paciente também, porém é preciso verificar com o cirurgião plástico se essa possibilidade é viável para o seu caso.

 

O que é braquioplastia?

Também chamada de lifting de braço ou dermolipectomia braquial, a braquioplastia é a cirurgia feita para retirar o excesso de pele dos braços, principalmente na região do “tchau”.

Esse procedimento diminui a quantidade de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, além de deixar a área com contornos mais suaves.

 

Para quem os procedimentos são indicados?

Geralmente, o lifting é indicado para pessoas que tenham mais de 40 anos, uma vez que começam a enfrentar os efeitos do envelhecimento do corpo.

Contudo, a depender da situação, pode ser indicado para outros casos também, como grandes perdas de peso.

Para a cirurgia braquioplastia, e também para o lifting de coxas indica-se a sua realização quando existe histórico de oscilações de peso, envelhecimento ou fatores hereditários.

É importante ressaltar que pessoas fumantes e com doenças que prejudicam a cicatrização podem não ser boas candidatas para o procedimento. A melhor opção sempre é realizar cirurgia com o(a) paciente dentro do peso ideal.

 

Considerações para o pré-operatório

Seja para a cirurgia do braço ou das coxas, marcar a primeira consulta com um cirurgião plástico é fundamental.

Isso acontece porque é ele quem vai te passar todas as informações e recomendações quanto ao procedimento.

Antes de tudo, suas expectativas serão analisadas, assim como as particularidades que você ou o seu corpo possuem.

Posteriormente, alguns exames pré-operatórios precisarão ser solicitados para que seu estado de saúde seja avaliado por completo.

É no momento do pré-operatório, também, que cruroplastia fotos antes e depois serão mostradas ao paciente, assim como a braquioplastia antes e depois.

Você sabia que há procedimentos estéticos que são poucos conhecidos, mas que fazem grande diferença? Dentre eles, pode-se citar: mentoplastia e ninfoplastia.

 

Como é feita a cirurgia?

Lifting de coxas

Para a cirurgia das coxas, a anestesia utilizada é a peridural ou raquianestesia com sedação. Caso o médico ache por bem, a anestesia pode ser geral também.

Com duração de 2 a 4 horas, a cruroplastia é feita da seguinte maneira:

  1. Pequenos cortes na região da virilha são feitos, seja na parte interior da coxa ou inferior dos glúteos;
  2. O excesso de pele é retirado pelos cortes;
  3. Depois, a pele é esticada e a silhueta é remodelada assim que os cortes são fechados;
  4. Toda a coxa é envolvida por ataduras.
 

Em determinados casos, o médico pode inserir dreno, a fim de remover o excesso de líquido que pode acumular na região.

Lifting de braço

O lifting de braço também tem duração de 2 a 4 horas e conta com a anestesia geral.

Com uma incisão feita na altura das axilas, estendida até a face interna dos braços, a braquioplastia consiste na retirada do excesso de pele e gordura.

Depois que a região foi toda remodelada e está conforme o aspecto desejado, o cirurgião realiza suturas, a fim de proporcionar ao braço um melhor contorno.

 

Cruroplastia e braquioplastia recuperação

Por cada procedimento ser feito em uma parte diferente do corpo, o processo de recuperação também difere, entenda:

Braquioplastia pós-operatório

  • Fique em repouso nos primeiros 14 dias;
  • Também nos primeiros 14 dias, evite pegar sol ou friagem;
  • Evite forçar o braço para se levantar ou deitar;
  • Depois que os pontos são retirados, permaneça com o curativo por mais 2 semanas.
 

Pós-operatório da cruroplastia

  • Permaneça com curativo compressivo por, pelo menos, 5 dias;
  • Fique em repouso por 3 semanas;
  • A partir da primeira semana, faça pequenas caminhadas para ajudar a diminuir o inchaço das pernas;
  • A prática de exercícios físicos pode voltar a ser feita de maneira gradual e somente depois de 2 meses;
  • Utilize um sabonete antisséptico na região da cirurgia, pois isso evita o acúmulo de bactérias que podem causar alguma infecção.
 

Dr. André Ahmed, quais são os riscos?

Existem alguns possíveis riscos tanto para o lifting de braço quanto para o lifting de coxas. São eles:

  • Hematomas;
  • Assimetrias na região;
  • Infecções;
  • Seromas;
  • Necrose da pele;
  • Abertura dos pontos;
 

 

Resultados

Toda cirurgia requer um bom pré e pós-operatório. Por isso, atentar-se a todas as orientações médicas é imprescindível para quem quer ter um lifting com resultado positivo.

Mesmo podendo observar um resultado imediato, o resultado final da braquioplastia e da cruroplastia só são conquistados de 6 a 12 meses depois da cirurgia.

 

Dr. André, e as cicatrizes? Como ficam?

Cada procedimento cirúrgico tem cicatrizes distintas – e você pode entender um pouco melhor sobre elas logo mais:

Cruroplastia cicatriz

Existem duas formas do lifting de coxas ser feito, o que resulta em dois tipos de cicatrizes:

  1. Lifting crural: quando a flacidez está na parte superior da coxa, esse tipo de procedimento é realizado. Nele, a cicatriz fica menos extensa e vai da região pubiana até a parte abaixo da genitália.
  2. Lifting total: como o próprio nome já sugere, no lifting total das coxas a cicatriz é maior e vertical, indo desde a raiz da coxa até o joelho.
 

Independentemente de qual tipo seja a sua cirurgia, a cicatriz de lifting de coxas fica mais visível durante os primeiros dias e pode até ficar mais grossa nos 6 primeiros meses. Depois, com o tempo, a tendência é que ela diminua e fique mais clara.

 

Cicatriz da braquioplastia

Assim como para a cruroplastia, a braquioplastia também possui 2 técnicas com cicatrizes diferentes:

  1. Lifting axilar: proporciona uma cicatriz menos extensa, além de ficar dentro da axila. Normalmente é indicado quando a flacidez é pouca e localiza-se na parte superior do braço.
  2. Lifting total: a cicatriz dessa técnica é mais extensa e ocorre na parte interna do braço, indo da axila até o cotovelo. É indicado apenas em casos de grande perda de peso.
 

Cruroplastia e braquioplastia valor

O valor de uma cirurgia plástica é sempre um fator a ser considerado. Os custos relacionados podem variar de acordo com os honorários do cirurgião, de toda a equipe médica, além do valor cobrado pelo hospital.

Mas é importante sempre lembrar que a experiência e a reputação do médico precisam ter um peso maior na decisão

Diante disso, ao se questionar sobre braquioplastia preço ou cruroplastia preço, tenha em mente que o resultado final precisa ser de acordo com o que você espera – e não há preço que pague isso.

 

Cirurgia Plástica com Maestria, Arte e Bom Senso

Uma cirurgia plástica só pode ser feita se ela é realmente desejada por alguém. Além disso, contar com um bom profissional é fundamental, visto que uma relação de confiança será construída entre médico e paciente.

Dr. André Ahmed procura entender seus desejos e fazer da plástica uma forma de trazer de volta o seu amor próprio. Dentro de um planejamento individualizado, a excelência técnica é praticada para que os melhores resultados sejam alcançados.

Dr. André Ahmed - Experiência e Credibilidade

Gisele Rodrigues
2021-10-27
Só tenho a agradecer pela equipe médica e principalmente pelo Dr. ANDRÉ. A cirurgia foi um sucesso, superou minhas expectativas, super indico... 🤩 Ano que vem estarei de volta para realização de outro procedimento!!!
Amanda Teixeira
2021-09-22
Dr André é excepcional em todos os aspectos, antes de encontrá-lo passei por outras 3 consultas com outros profissionais e não me senti confortável nem confiante para realizar o procedimento, mas com Dr André de cara já senti tudo que eu precisava para finalmente realizar meu sonho, ele foi e ainda é atencioso, cauteloso, realista, caprichoso e detalhista na minha cirurgia e me passou muita confiança, agora estou no pós operatório e ele juntamente com sua equipe estão me dando todo apoio necessário. Eu estou amando meu resultado muito obrigado Dr André eu acertei na escolha do meu Cirurgião ❤️
carla Ramalho
2021-09-17
Eu estou muito, mas muito feliz com meu resultado, doutor André Ahmed é dedicado ele se preocupar em trazer a sua alto estìma de volta, quer ver o melhor resultado na sua paciente, não conheci um doutor que me deixou tão confortável e segura em fazer uma cirurgia, me olho no espelho e me sinto feliz e estou apenas com poucos dias de operada, eu indico com toda certeza é um excelente profissional. Só tenho que te agradecer meu doutor, obrigada!!!
Raymarleite Leite
2021-09-17
Sou Rayane Paciênte Doutor André super satisfeita com minha cirurgia que realizei a 3 anos..Sou muito Grata ao Doutor André por ter devolvido minha Autoestima...Gostei tanto do meu resultado que hoje Levo meu Marido para ser mais um paciênte do Doutor André! Que Deus continue abençoando sempre suas mãos...
ISABELA FERREIRA
2021-09-11
Estou muito feliz com o resultado da minha cirurgia mamoplastia o dr André é um excelente profissional a equipe é super atenciosa estou muito satisfeita por ter escolhido operar com ele, um profissional detalhista inclusive na questão da cicatriz concerteza ele da o seu melhor no q faz .
Vanessa Alves
2021-09-11
Não tenho nada a reclamar, mas só a agradecer. Desde o primeiro dia de consulta, quando a Fabiana me acolheu, ela foi peça determinante para que eu pudesse dar continuidade ao meu sonho. Sandra a secretária tbm um amor de pessoa, sempre muito solícita. Lá no hospital Rio Day o atendimento tbm foi Top!!! Guilherme o anestesista inclusive me procurou um dia antes, pra saber um pouco do meu histórico de saúde, isso passa um pouco mais de confiança pra gente. Lá no centro cirúrgico ele conversou comigo, me acalmou. Todo suporte tive lá no hospital Rio Day. Infelizmente não me lembro do nome dos enfermeiros, mas lembro exatamente como cada um cuidou de mim com tanto carinho. Na verdade só lembro da Cris, um amorzinho de pessoa que me recebeu no centro cirúrgico e que tbm estava comigo no dia da minha alta. E enfim o Dr André... Dr André é um profissional muito dedicado. Observei no dia da minha alta o quanto ele é muito dedicado, detalhista e perfeccionista. Qualidades que realmente todo cirurgião plástico deveria prezar, mas que infelizmente não encontramos em todos. Porém Dr André Ahmed realmente é um excelente profissional, muito responsável, muito honesto, desde a 1° consulta ele foi muito claro comigo e honesto, me esclareceu sobre as possibilidades e limitações por no meu caso ser uma cirurgia secundária... Mas de verdade, Dr André fez um excelente trabalho. Apesar de eu ter apenas 4 dias de cirurgia e ainda estar muito inchada, o que é normal, ainda assim já consigo ver que o contorno é outro, aquele aspecto artificial que eu tinha de um bumbum marcado não existe mais. Sei que a evolução será ainda melhor. Sei que o resultado só vai evoluir pra melhor e isso já me deixa muito feliz e satisfeita. Estou tendo todos os cuidados seguindo todas as orientações do Dr André. Parte do resultado da cirurgia cabe tbm ao paciente, aos cuidados e responsabilidade no pós operatório e estou levando tudo a risca. Enfim estou muito feliz e satisfeita com o trabalho de excelência do Dr André Ahmed e toda sua equipe.
Manoela Rodriques borges
2021-09-11
Melhor médico , equipe maravilhosa me sentir muito segura, devolveu minha alto estima, parabéns dr André e para toda sua equipe
Alexandra Moreira da Silva
2021-09-10
Ótimo atendimento no consultório, ambas secretárias se mostraram dispostas a tirar todas nossas dúvidas. Médico obstinado a fazer tudo para que tenhamos ótimos resultados e bom pós operatório.. Atenção no pos cirúrgico integral. Me senti muito segura com toda equipe envolvida. Sonhando com a próxima cirurgia! Grata!
Carolina Oliveira Carolina
2021-09-10
Foi ótima doutor André um excelente profissional ele e toda equipe dele total confiança em breve eu retornarei pra fazer mas um procedimento .
Dani Fox
2021-09-10
Dr André é um excelente cirurgião! Recebi todo o apoio e atenção necessária tanto no pré quanto no pós operatório. Dr André e sua equipe sempre estiveram disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas, a qualquer hora. Sempre muito atenciosos. Fiquei muito feliz com o resultado das 2 cirurgias que fiz com ele (glúteo e mama) e super recomendo o trabalho dele.

Agende sua consulta