Ninfoplastia

Recupere sua autoestima!
Ninfoplastia.
Recuperação rápida.
Alto nível de satisfação.

Agende sua consulta

Por Dr. André Ahmed

Ninfoplastia: saiba o que é, como é realizada e qual o valor para fazer uma

Não é novidade nenhuma que o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas em todo o mundo, certo? Mas você sabia que ele também é campeão em cirurgia plastica intima, incluindo a ninfoplastia?

Infelizmente, com a extensão da quarentena, muitas pessoas passaram a se olhar com outros olhos – e nem sempre bons. Por conta disso, diversas mulheres procuraram profissionais da cirurgia íntima para modificarem os seus labios vaginais.

Com a pausa dos hospitais na realização de cirurgias não eletivas, como é o caso da cirurgia vaginal, a procura pela cirurgia íntima feminina caiu. Porém, com o início da vacinação, esse tipo de procedimento teve um aumento de procura de 30% entre os meses de setembro e outubro de 2020.

Dentre as operações mais procuradas pelas mulheres está a cirurgia de ninfoplastia (também conhecida como labioplastia). Apenas para se ter uma noção, em 2019, 13,1% desse tipo de cirurgia plástica aconteceu aqui no Brasil. Foram 11,3 milhões de cirurgia ninfoplastia, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

No texto a seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre a ninfoplastia, bem como se dá o procedimento dessa cirurgia. Acompanhe a leitura!

O que é ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia íntima que tem o objetivo de diminuir o tamanho ou corrigir assimetrias dos pequenos lábios. Ao contrário do que muita gente pensa, essa plástica vaginal não é realizada somente por questões estéticas, mas também para corrigir problemas funcionais que uma mulher possa apresentar. Por terem os pequenos labios muito volumosos, muitas mulheres podem procurar pela labioplastia por sentirem dores nas relações sexuais ou ficarem incomodadas ao praticarem alguma atividade física ou usarem roupas muito apertadas – além do constrangimento que isso pode causar, é claro. Diante disso, a realização de uma cirurgia pequenos labios pode ser uma opção completamente viável àquelas que buscam por uma alternativa de melhorarem sua saúde e autoestima.

Para quem é indicada uma ninfoplastia?

A cirurgia da ninfoplastia é normalmente indicada para quem tem hipertrofia de pequenos lábios, isto é, quando os pequenos lábios vaginais são maiores que o comum. Há também a possibilidade de realizar uma plastica vaginal quando os pequenos labios possuem uma assimetria entre si. Existem diversos fatores que podem fazer com que a hipertrofia de pequenos labios aconteça, tais como: • Flacidez causada durante a gravidez; • Questões hormonais ocorridas na adolescência ou na menopausa; • Tecido cicatricial causado durante uma cirurgia; • Uso inadequado de anabolizantes ou esteroides. Como a questão da autoestima é muito importante, a cirurgia pequenos lábios é bastante pertinente. Contudo, é sempre bom enfatizar que existem diversos tipos de genitálias femininas e que todas elas devem ser consideradas normais.

Quem mais procura por uma ninfoplastia cirurgia?

O público que mais tem procurado por uma ninfoplastia são mulheres jovens que sentem dor durante as relações sexuais. Geralmente com idades entre 18 e 35 anos, essas mulheres são, em sua maioria, solteiras e sexualmente ativas.

Considerações para o pré-operatório

Para quem quer realizar uma cirurgia labios vaginais, o primeiro passo que deve ser dado é procurar um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – como é o caso do Dr. André Ahmed. Na primeira consulta, o médico irá avaliar a área a ser operada, além de alinhar com a paciente as suas expectativas para os lábios vaginais. Uma bateria de exames também será solicitada a você, a fim de verificar como está o seu quadro de saúde. Com tudo alinhado, a ninfoplastia já pode ser marcada. Mas é preciso muita atenção às recomendações realizadas pelo profissional da cirurgia íntima, pois o jejum de 8 horas antes do procedimento, a interrupção de alguns medicamentos específicos e a não ingestão de álcool ou nicotina nos dias anteriores à cirurgia é fundamental.

Ninfoplastia antes e depois

“Dr André Ahmed, tem como eu saber como é o antes e depois da ninfoplastia?” Essa dúvida é bastante comum entre as pacientes da labioplastia. Contudo, por conta das regras do Conselho Federal de Medicina, fica proibida a divulgação de fotos de resultados da ninfoplastia antes depois. A dica, aqui, é marcar uma consulta com o cirurgião, pois assim você terá acesso aos resultados de vários antes e depois ninfoplastia.

Como a labioplastia é realizada?

Uma cirurgia lábios vaginais é consideravelmente simples. Em suma, essa cirurgia íntima retira o excesso de mucosa dos pequenos lábios e, após o procedimento, recomenda-se um repouso de cerca de 15 dias. A ninfoplastia pode ser feita em quatro partes da região íntima feminina. São elas: 1. Pequenos labios, pele próxima à entrada do canal vaginal; 2. Grandes labios vaginais, que é a parte exterior da vulva; 3. Púbis, a parte mais “gordinha” da região frontal da genitália; 4. Clitóris, que faz parte da vulva também. Diferentes tipos de cirurgia da vulva podem ser feitos. Normalmente, a labioplastia é feita para diminuir os pequenos lábios, como já comentado, mas ela também pode ser realizada em conjunto com as seguintes situações: • Lipoaspiração na região pubiana, para diminuir o seu tamanho, caso haja uma hipertrofia de clitóris; • Enxerto de gordura em grandes lábios, caso eles murchem. Hoje em dia, existem duas opções para a realização da cirurgia íntima: a comum, utilizando um bisturi, e a ninfoplastia a laser. Para quem opta por uma labioplastia a laser, um melhor acabamento estético é proporcionado, devido à modernidade do procedimento. Além disso, essa opção também tem um menor tempo de recuperação e é mais confortável para a paciente, já que o risco de sangramentos no pós-operatório também é menor. A ninfoplastia pode ser feita tanto em consultório como em centro cirúrgico. No caso da operação ser feita com o Dr. André Ahmed, a paciente conta com três alternativas de hospitais no Rio de Janeiro para realizar a labioplastia, a lipoenxertia em grandes lábios ou a cirurgia para hipertrofia de clitoris: 1. Quinta D’Or, localizado em frente à Quinta da Boa Vista; 2. Copa D’Or, que está em Copacabana; 3. Rio Day Hospital, na Tijuca. Pela cirurgia ser feita em um local que possui muitas veias, o que causa maior risco de sangramento, o procedimento realizado em um espaço cirúrgico é mais aconselhável, pois garante maior comodidade e conforto ao paciente. Além disso, a cirurgia é realizada com auxílio de anestesia e leva em torno de 40 a 60 minutos, em média. Quanto à sutura, ela é feita com fios absorvíveis, isto é, fios que são absorvidos pelo organismo. Porém, caso o médico opte por pontos comuns, a volta ao hospital deve ser feita após 8 dias para a sua retirada.

A anestesia para labioplastia

Por existirem várias técnicas cirúrgicas, existem, também, diferentes anestesias que podem ser aplicadas.

As mais comuns são:

• Anestesia local com sedação; • Anestesia geral; • Anestesia raquidiana; • Anestesia peridural. Para saber qual é a melhor para o seu caso, converse com André Ahmed, cirurgião especialista em ninfoplastia, bem como em cirurgia de hipertrofia de clítoris e também em injetar gordura nos grandes labios.

Como é a recuperação dessa cirurgia íntima?

Depois da ninfoplastia realizada, é comum a região ficar bem inchada, avermelhada e com manchas roxas. Diante disso, recomenda-se que a recuperação seja pautada em um repouso de 8 dias, permanecendo recostada no sofá ou na cama com o apoio de almofadas, além de usar roupas leves e folgadas. Fora o repouso, a higiene local é muito importante e a prática de drenagens linfáticas podem auxiliar no processo de desinchaço e cicatrização.

Como fazer a higiene local?

Como a recuperação de uma labioplastia necessita de uma boa higiene na região íntima, listamos abaixo alguns procedimentos que você precisa ter: • Para aliviar a inflamação dos primeiros dias, faça compressas frias no local durante 15 minutos, 3 vezes ao dia; • Depois de urinar ou defecar, sempre lave a região com água fria ou soro fisiológico, além de aplicar uma solução antisséptica com a ajuda de uma gaze limpa; • Caso seja recomendado pelo cirurgião, utilize uma camada de pomada cicatrizante ou com ação bactericida para evitar coceiras e infecções durante a cicatrização; • Use um absorvente macio para absorver o máximo de sangue; • Prefira calcinhas de algodão e largas o suficiente para você se sentir confortável. Lembre-se: o seu conforto é primordial durante a recuperação, por isso evite usar roupas justas, como legging e jeans nos 20 primeiros dias.

Cuidados no pós-operatório

Pelo fato da cirurgia íntima ser um procedimento relativamente simples, a paciente recebe alta já no dia seguinte depois da ninfoplastia. Mas para que a rotina possa ser retomada dentro do período esperado (10 a 15 dias), alguns cuidados precisam ser tomados.

Conheça quais são:

• Espere cerca de 40 a 45 dias para fazer exercícios físicos ou ter relações sexuais; • Na primeira semana de recuperação, não é aconselhado sentar. Nesse tempo, recomenda-se ficar deitada, com as pernas um pouco elevadas; • Nos primeiros dias, não dirija; • Não fume ou consuma bebidas alcoólicas nos 10 dias após a cirurgia dos pequenos lábios, grandes lábios ou clitóris. Dr. André Ahmed, qual resultado devo esperar? Assim como outras cirurgias plásticas, o resultado definitivo de uma cirurgia íntima aparece a partir do sexto mês. Contudo, no segundo mês após a ninfoplastia já dá para observar um resultado bem significativo. Depois que a vermelhidão da região e do inchaço causado pelo procedimento cirúrgico amenizam, a paciente já pode ver um resultado bacana, que consiste na diminuição dos pequenos labios.

E a cicatriz? Como fica?

Para a cirurgia de diminuição dos pequenos lábios, a cicatriz costuma ser bem discreta, pois ela segue as dobras naturais da região íntima. Então, não precisa se preocupar com isso! Quando a cirurgia é realizada pelo Dr André Ahmed, a busca por um resultado estético natural, alinhado à expectativa da paciente, é alcançada na maioria das vezes.

Os benefícios de uma cirurgia íntima

Muitas mulheres sentem vergonha de seus corpos – e isso inclui a região dos pequenos lábios e também dos grandes lábios vaginais. Por isso, ao decidir realizar uma ninfoplastia, os benefícios precisam ser levados em conta. Para começar, uma labioplastia previne infecções na genitália, pois quando os pequenos labios são volumosos, secreções da urina podem ficar acumuladas, além de causar feridas na região. Outra questão bem importante é sobre a dor que a mulher sente ao ter relações sexuais. Porque, sim, a hipertrofia de pequenos lábios pode causar dor durante o contato íntimo! E além de tudo isso, quem sofre com a assimetria dos pequenos lábios também pode se sentir desconfortável usando determinadas roupas. Portanto, a realização de uma cirurgia íntima pode trazer inúmeros benefícios à mulher.

Contraindicações para a ninfoplastia

Nem todo mundo que quer realizar uma ninfoplastia está apto para tal. Por isso que a consulta inicial com o médico é tão importante. Em resumo, pacientes nas seguintes condições não são indicadas para realizar uma labioplastia: • Menos de 18 anos; • Histórico de queloides ou cicatrizes hipetróficas, ou seja, que são elevadas; • Lesões na vulva com suspeita de malignidade; • Diabetes descontrolada; • Hipertensão; • Insuficiência cardíaca. Quanto custa uma ninfoplastia? Tags de pesquisa: ninfoplastia valor, ninfoplastia quanto custa, ninfoplastia preco, ninfoplastia preço, valor da ninfoplastia, valor ninfoplastia, quanto custa ninfoplastia. Depois que você sabe o que e ninfoplastia, é comum ter a curiosidade em saber quanto custa uma cirurgia de ninfoplastia. No entanto, tanto o Conselho Federal de Medicina (CFM) quanto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) proíbem a divulgação da ninfoplastia preço na internet. Mas não se preocupe! Ao se consultar com o Dr. André Ahmed, você tem acesso à avaliação presencial, na qual ficará mais fácil de compreender o procedimento mais adequado para a sua satisfação pessoal. No consultório, você terá acesso a fotos de antes e depois ninfoplastia, como já mencionado, bem como à explicação sobre o preço ninfoplastia e as formas de pagamento disponíveis. Apenas lembre-se de que o valor de uma ninfoplastia não pode ser o fator decisivo da sua cirurgia íntima, pois o barato pode sair caro.

Faça a sua ninfoplastia no Rio de Janeiro!

Agora que você sabe tudo sobre ninfoplastia o que é, é hora de agendar a sua consulta com o André Ahmed, cirurgião especialista em ninfoplastia a laser. Com vasta experiência na área da cirurgia plástica, o Dr André Ahmed recebe pacientes de outras partes do Brasil e também do mundo.

Outros Procedimentos

Agende sua consulta

Dr. André Ahmed - Experiência e Credibilidade