Whatsapp

Blog

HomeMamaCirurgia de Mama: quais os tipos e para quem é indicada?

Cirurgia de Mama: quais os tipos e para quem é indicada?

Fazer uma cirurgia plástica na mama é o sonho de muitas mulheres. Seja com objetivo de aumentar, diminuir ou corrigir o aspecto de mamas caídas. Todos os procedimentos exigem uma avaliação médica prévia e um preparo para realização.

QUAIS SÃO AS CIRURGIAS DE MAMA MAIS COMUNS?

Existem diversos tipos de procedimentos que podem ser realizados nas mamas, mas os mais comuns são:

    Mamoplastia de aumento – essa cirurgia é mais conhecida popularmente como inclusão de prótese de silicone. É uma técnica utilizada para aumentar o volume da região, mantendo um aspecto natural. É importante se preocupar com a qualidade do material escolhido e passar por uma avaliação criteriosa com o cirurgião para definir o tamanho adequado e a forma de colocação.

    Mamoplastia redutora – esse procedimento é exatamente o oposto do que citamos anteriormente. Ele consiste em reduzir o excesso de gordura, tecido glandular e pele da mama, proporcionando uma redução do volume mamário, para que esse se adéque esteticamente ao corpo. É indicada para mulheres com quadro de hipertrofia mamária, onde o peso dos seios pode levar a dores, principalmente na região da coluna. São necessários alguns cuidados antes e depois da cirurgia e para isso, é preciso passar por uma avaliação médica para avaliar as particularidades de cada caso.

    Mastopexia – já essa cirurgia tem o objetivo de suspender as mamas que se apresentam flácidas. Ela também é conhecida como lifting de mama e é indicada para todas as mulheres que sentem grande incômodo com a ptose mamária, tendo sua autoestima comprometida por esse motivo. Consiste na remoção do excesso de pele mamária, corrigindo a flacidez e reposicionando os seios. Além disso, confere contorno e harmonia à região. Pode-se usar prótese nessa cirurgia.

COMO SABER SE POSSO OU NÃO FAZER A CIRURGIA?

Para realizar qualquer cirurgia plástica, é necessário escolher cuidadosamente um profissional da área para realizar toda avaliação e cuidados necessários para o procedimento. No caso das mamas não é diferente. É indicado procurar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) visando à qualidade. Busque um profissional com a experiência necessária. A partir daí, agende sua consulta para tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento escolhido e saber todas as indicações médicas para o pré e pós operatório.

QUALIDADE E CONFIANÇA

O Dr. André Ahmed tem vasta experiência na área de cirurgia plástica, é membro especialista da SBCP e especialista pelo Conselho Federal de Medicina. Além disso, se mantém constantemente atualizado com as novas técnicas e modernidades do mercado para oferecer o que há de melhor para os pacientes.

Está sempre em busca de alcançar excelentes resultados, garantindo saúde, bem estar e satisfação de seus clientes. Ele acredita que a cirurgia plástica pode transformar a vida das pessoas. Entre em contato e agende agora mesmo uma consulta!

WhatsApp