Blog

HomeNotíciasMamas Proporcionais – Mamoplastia de Aumento

Mamas Proporcionais – Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica muito popular há décadas. Afinal, incontáveis mulheres desejam aumentar seus bustos com próteses de silicone. Até há poucos anos atrás, o senso comum dizia que quanto maior os seios, melhor, com celebridades exibindo curvas impressionantes e decotes ousados.

A mamoplastia de aumento continua popular, talvez até mais do que antes, porém as mulheres vêm buscando por resultados mais naturais.

Muitas mulheres que anos atrás fizeram mamoplastias de aumento, utilizando próteses muito grandes e desproporcionais, estão trocando por próteses menores.

Os problemas com a gravidade podem influenciar esta situação, mas a evolução cultural também tem papel importante: passamos a aceitar como bonitos outros padrões de tamanho e formato, nos afastando do estereótipo de beleza baseado no exagero.

O tamanho dos seios não precisa ser extremamente grande para ser bonito. Os extremos não são atraentes e ser saudável é o ideal: ter um corpo proporcional é que é bonito!

Se você tem interesse em substituir sua prótese por outra menor, saiba que:

  • Trocar sua prótese por uma menor pode exigir suturas para reduzir cirurgicamente o tamanho da bolsa e da pele para que o implante se encaixe corretamente.
  • Uma mastopexia e um lifting de mama podem ser realizados durante o procedimento para ajustar a pele ao novo tamanho da mama.

Lembre-se: estas são dicas. Para ter total segurança do que fazer, converse com seu cirurgião plástico e tire suas dúvidas com ele. Nada pode substituir uma consulta com um profissional certificado na SBCP!

Com informações do Smart Beauty Guide.