Blog

HomeNotíciasDr. André, quanto custa uma cirurgia plástica?

Dr. André, quanto custa uma cirurgia plástica?

Vemos constantemente pessoas interessadas em saber quanto custa uma cirurgia plástica, muitas vezes buscando essa informação pela internet. Claro que ter um planejamento financeiro é importante, mas aí vai a dica mais valiosa para você que está interessado(a) em realizar uma cirurgia plástica.

Não coloque preço como único critério de escolha, pois o barato pode sair caro. Afinal, quanto custa a sua vida?

Saiba também que o médico não pode ter uma abordagem meramente comercial na divulgação de seus serviços. Inclusive, a exposição de preços na internet é uma ação vetada pelo Conselho Federal de Medicina.

É evidente também que os orçamentos são individualizados de acordo com o planejamento de cada caso. Apenas um exame físico minucioso será capaz de estipular o grau de esforço demandado na cirurgia de cada paciente.

Não perca a oportunidade única e exclusiva de ir a uma consulta e conhecer de perto seu cirurgião, tirar suas dúvidas, entender a relação risco-benefício para o seu caso, saber com detalhes o que será necessário para atingir o resultado que deseja (ou mais próximo do que deseja).

Fique atento(a) ao local que será realizado a cirurgia, o ideal é pesquisar antes o hospital ou clínica onde será o procedimento (quais os materiais, sua qualidade, fabricantes).

Outro fator relevante é o tipo de procedimento que será realizado. Cirurgias de maior porte, como mamoplastia redutora, abdominoplastia e lipoaspiração, demandam uma equipe maior, mais tempo e uso de aparelhos e materiais.

Outros tópicos que influenciam nos custos:

  • internação
  • anestesia e todo aparato cirúrgico
  • profissional anestesista
  • equipe cirúrgica
  • medicamentos
  • malha cirúrgica
  • meias de compressão
  • sutiã pós-cirúrgico
  • próteses de silicone

Após receber o orçamento da sua cirurgia, avalie os dados suficientes para decidir operar ou não. Diga-se de passagem, uma cirurgia plástica pode mudar por completo sua vida, seu psicológico, sua autoestima, pelas mãos de um profissional que estudou muito para lhe entender e lhe oferecer o que você verdadeiramente precisa para encarar o mundo de uma maneira muito melhor! Uma campanha pela não banalização da cirurgia plástica!

A clínica do Dr. André Ahmed, cirurgião plástico no Rio de Janeiro, conta com uma imensa variedade de procedimentos estéticos e com profissionais altamente qualificados, visando sempre a beleza, a saúde e o seu bem-estar. Entre em contato e faça uma avaliação!

WhatsApp