fbpx Whatsapp

Blog

HomeNotíciasO que é lipoaspiração?

O que é lipoaspiração?

Muita gente pensa que a lipoaspiração é um procedimento de remoção de gordura localizada apenas na região abdominal, mas a lipo pode ser feita em outras regiões do corpo que possuem gordurinhas que incomodam e que não são possíveis de serem retiradas apenas com atividade física.

Por isso, a lipoaspiração é um procedimento médico indicado para retirar gordura do corpo, não importa onde ela esteja, se está incomodando o paciente, homem ou mulher, o cirurgião plástico pode remodelar áreas específicas do corpo, melhorar o contorno e criar uma proporção mais harmônica.

A remoção de gordura localizada abaixo da pele pela lipoaspiração representa uma revolução na cirurgia plástica. Saber apenas o que é lipoaspiração é importante, mas é essencial saber como a cirurgia é feita. O médico usa uma cânula que tem orifícios na extremidade. Pequenas perfurações na pele criam o acesso para a cânula, que é infiltrada na região escolhida para a remoção da gordura concentrada.

O médico infiltra adrenalina diluída e soro fisiológico. Essas substâncias agem para reduzir o calibre dos vasos sanguíneos na área, reduzindo as chances de sangramento por causa da movimentação da cânula.

A gordura localizada começa a ser, literalmente, aspirada pela cânula. Se a gordura for reutilizada para modelar outra área do corpo, é importante saber o que é lipoaspiração e o que é lipoescultura, nome da técnica que usa a própria gordura do paciente para aumentar o volume de uma área desejada, como dos glúteos, por exemplo.

Todas as pessoas podem fazer lipo?

Não são todas as pessoas que podem fazer lipo. O primeiro passo para a lipoaspiração é marcar uma consulta com o especialista, como o Dr. André Ahmed. O médico explica o que é lipoaspiração para o paciente, tira dúvidas, solicita exames pré-operatórios e verifica se o paciente tem contraindicações para a lipoaspiração.

Pacientes obesos, em geral, não possuem indicação para fazer lipo, já que o resultado não costuma ser satisfatório. O médico também precisa avaliar na consulta a qualidade da pele, já que a qualidade da retração é essencial no período pós-operatório.

A finalidade da lipoaspiração é esculpir o corpo. Por isso, pacientes que estão próximos do peso adequado, frequentemente, possuem indicação para fazer lipo e conseguem ter um bom resultado.

Onde é feita a lipoaspiração?

Agora que você já sabe o que é lipoaspiração e a indicação para fazer lipo, é muito importante prestar atenção nesta explicação. A lipoaspiração é feita em centro cirúrgico, ambiente que possui toda infraestrutura médica para garantir segurança ao paciente durante o procedimento.

Não é um procedimento simples feito em ambiente clínico de forma improvisada. Se a região da lipoaspiração for grande, as anestesias peridural ou geral podem ser necessárias.

É essencial procurar um médico-cirurgião plástico sério, preparado, experiente e de confiança. Na consulta, o médico explica ao paciente todas as etapas da lipoaspiração e quais são os resultados esperados para a área do corpo que incomoda mais.

A clínica do Dr. André Ahmed, cirurgião plástico no Rio de Janeiro, conta com uma imensa variedade de procedimentos estéticos e com profissionais altamente qualificados, visando sempre a beleza, a saúde e o seu bem-estar.Entre em contato e faça uma avaliação!

x

Pensando em Cirurgia Plástica? Fale comigo e esclareça suas dúvidas!

Olá, estava navegando pelo site e gostaria de mais informações sobre...