Blog

HomeNotíciasConheça os Tipos de Prótese de Mama

Conheça os Tipos de Prótese de Mama

Conheça os Tipos de Prótese de Mama

Quem pensa em colocar silicone, precisa aprender os diferentes tipos de prótese de mama e assim conseguir, juntamente com o seu cirurgião, encontrar o melhor modelo para o seu corpo.

O Brasil está em segundo lugar no ranking de cirurgias plástica no mundo, e o implante de silicone é o segundo tipo de intervenções estética mais realizado no país, ficando atrás apenas da lipoaspiração.

Para se ter uma ideia, em 2015 foram realizados 158.950 implantes de silicone, números dados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) e que comprovam o quanto as brasileiras se importam com o formato de seus seios.

É pensando em melhorar a estética deles que muitos procuram próteses de mama e tentam através do silicone aumentar, diminuir ou levantar os seios.

Porém, como toda cirurgia plástica, é necessário tirar todas as suas dúvidas a respeito do procedimento, coletando informações sobre a operação, desde o tipo de anestesia, até o tipo de prótese de mama que será utilizado.

Tipos de prótese de mama e seus perfis

Se você tem o desejo de colocar silicone nos seios, precisa conversar com o seu cirurgião sobre o que deseja com relação ao resultado da cirurgia, assim ele poderá indicar qual é a melhor prótese mamária.

Engana-se quem pensa que todo silicone é igual, pois há formatos diferentes que irão se adequar melhor ao seu corpo e entregar o resultado que você busca através desse procedimento cirúrgico.

Ao conversar com o seu médico os motivos que te fazem querer modificar os seios ele já poderá indicar o formato correto, mas nada te impede de entender os tipos de prótese de mama que existem.

Há inúmeros modelos de próteses e volumes de silicone, mas as marcas dividem seus materiais em quatro perfis: perfil baixo, perfil moderado, perfil alto e perfil extra alto.
Essas diferenças conseguem modificar completamente o tamanho dos seios, ainda que sejam modelos com o mesmo tamanho, pois se referem à forma como o volume é distribuído na prótese.

As próteses de perfil baixo, por exemplo, são ideais para quem pretende maior projeção do colo e pouca projeção para a frente. As próteses de perfis alto ou extra alto são próprias para quem deseja maior projeção da aréola.

Fora isso, encontramos no mercado modelos de próteses de mama no formato redondo, cônico ou natural, também chamado de gota.

Como escolher a melhor prótese de mama

Diante de tantos tipos de prótese de mama fica difícil escolher qual é o mais indicado para o seu corpo, pois é necessário considerar alguns aspectos que irão influenciar no resultado.

Por isso, ainda que você imagine que quer uma prótese de perfil alto no modelo cônico, por exemplo, é preciso consultar um médico para avaliar se esta é realmente a melhor escolha.

Um cirurgião plástico poderá te oferecer todas as opções pensando nos aspectos que influenciam no resultado, como o tamanho dos seus seios naturais, se há flacidez, quais são as suas expectativas e o seu formato de corpo.

por Dr. André Ahmed