Blog

HomeNotíciasTire suas dúvidas sobre implante de silicone

Tire suas dúvidas sobre implante de silicone

Tire suas dúvidas sobre implante de silicone

Colocar um implante de silicone é o desejo de milhares de mulheres, mas antes de marcar o procedimento cirúrgico é necessário pesquisar sobre o assunto e tirar as suas dúvidas sobre esta operação.

Há uma série de itens que devem ser avaliados antes de você marcar a cirurgia plástica, a começar pelos motivos que te levam a procurar esta intervenção cirúrgica.
Há mulheres que querem seios maiores, outras buscam uma proporção do corpo, ou reverter a flacidez. Motivos são vários e você precisa defini-lo para conseguir encontrar o melhor tipo de prótese de mama para o seu caso.

Mas não é só isso, encontrar um médico credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica também é importante para garantir a segurança e o sucesso da operação.
Para te ajudar a entender melhor sobre os pontos que permeiam a decisão de colocar implante de silicone separamos as principais dúvidas sobre o tema e trazemos as respostas para a te ajudar a decidir de uma vez por todas a fazer a cirurgia.

Quem pode se submeter a cirurgia implante de silicone?

Uma das principais dúvidas é sobre o perfil de quem pode colocar uma prótese de silicone. Em relação a idade, menores de 18 anos podem sim colocar implantes, mas o médico precisa avaliar se houve ou não crescimento total das mamas.

No geral, uma avaliação médica poderá definir o seu quadro de saúde e concluir se há condições ou não de fazer a cirurgia.

Como é colocado o implante de silicone nas mamas?

Entender corretamente como é a cirurgia é extremamente importante para que você decida por se submeter ou não à colocação de próteses de silicone. Durante a consulta, veja com o médico o melhor tipo de procedimento: por cima do músculo ou por trás do músculo. A forma mais comum é por cima do músculo, pois confere uma projeção maior.

Como é o pós-operatório de quem coloca silicone?

Quem optar por este procedimento precisa entender que será necessário um período de repouso, cerca de 15 dias, evitando movimentar muito os braços. As dores serão controladas por analgésicos.

A cirurgia pode gerar complicações?

As complicações nestas cirurgias são incomuns. Contratura capsular pode ocorrer a longo prazo, em menos de 3% dos casos. Todo organismo tem um mecanismo de defesa e em alguns casos cria-se uma membrana fibrosa ao redor da prótese que pode vir a ficar endurecida porque o tecido tende a se contrair, causando dor e tirando o aspecto natural dos seios.

Ficarei com cicatriz?

Colocar implante de silicone pode gerar cicatrizes, em geral, discretas e escondidas. Quem tem tendência a queloide pode conversar com o médico e verificar o melhor local para posicionar a cicatriz: na base do seio, na aréola ou na axila. O tratamento da cicatriz será direcionado para cada organismo.

Como escolher um bom cirurgião plástico?

Para garantir o melhor resultado da operação, é importante escolher um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Marque uma consulta e converse com ele sobre o que te leva a procurar pelo implante de silicone.
por Dr. André Ahmed